segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ay, Sevilla!!

E chegamos ao hotel em cima da hora pra ver a final da Eurocopa! Só deu tempo de fazer o check-in, deixar as bagagens no quarto e descer pra ver o jogo. Foi emocionante, gente, parecia que o Mengão estava ganhando o Brasileirão (hahaha...me deixa)! Ainda quero fazer um post só com review dos hotéis, mas desse eu tenho que falar! Era gigante, quartos de bom tamanho e uma piscina maravilhosa, onde passamos boas horas do dia. Como eu disse, ir pra Andaluzia no verão é para os fortes - se você é de Teresina, Cuiabá, Goiânia... não terá tantos problemas. rs
Sevilha é uma cidade grande, mas simpática. Não ficamos no centrão, mas era perto - uns 10 minutos de carro, 25-30 de bus (que demora bastante a passar nessa área). A parada final do bus era em frente à universidade e dali é possível explorar todo o centro a pé. Tirando o calor nessa época, o passeio é agradável, dá pra cortar caminho por umas praças arborizadas.
No centro visitei os monumentos mais famosos e me perdi pelas ruazinhas cheias de lojas de souvenirs. Da torre La Giralda se tem uma vista espetacular, 360 graus da cidade. O interior da igreja é bonito, mas já vi outras mais. Só que chegar no topo da torre é um exercício não recomendado para fumantes e/ou sedentários. Não é escada, é rampa, mas são muuuitos andares (até tirei foto do último, mas não tô achando). Enfim, tem que subir, mesmo que seja a última coisa que faça na vida, literalmente!
Mas calma, não morra ainda porque você não visitou o Real Alcázar de Sevilla! Arquitetura de cair o queixo, jardins lindíssimos. Claro que lembra bastante La Alhambra, em Granada, mas vale muito a pena a visita.
Pra completar, não podia faltar uma noite em um tablao flamenco, né? Fui ao El Arenal (e levei um pito por fotografar), mas foi fantástico! Única noite que saí em Sevilla - não pq eu não quisesse, óbvio - e foi emocionante, do pôr-do-sol que eu fotografei na cidade ao fim do show de flamenco. Foi também a última noite, mas um dia espero voltar a essa cidade mágica. Próxima parada: Berlim, sozinha e feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário