quinta-feira, 7 de junho de 2012

Daqui a uma semana...

Voltei! Agora só falta uma semaninha pro embarque! A ansiedade diminuiu um pouquinho, pq consegui resolver umas pendências (tipo a maldita unha, que já se foi - R.I. P.), comprei coisinhas que são difíceis de comprar lá - biquini, por exemplo. Nunca gostei de fio dental, sempre preferi os maiores, masss... na Europa os biquinis são enoooormes e folgados, parecem um coador de café quando você sai da água! Sério, é ridículo. Também fiz uma listinha dos remédios que vou levar - quase nunca preciso, mas é melhor se prevenir. Lá eles são chatos e cobram receita pra quase tudo. Melhor garantir.

Mas enfim, comprei coisinhas (ah, uma sandália Havaianas roxa, plataforma, linda!!) e comecei a arrumar a bagagem. Achei uma bolsa pequena, a tiracolo, pra andar pra cima e pra baixo. Coube tudo que eu preciso, ótima! Até uma pastinha arquivo pra colocar os documentos coube! Minha bagagem de mão é a mochila véia de guerra. Nela vão uma muda de roupa (já tive mala extraviada, sei como é...), necessaire com produtinhos básicos em miniatura (na Europa só pode levar líquido/gel/creme até 100ml na bagagem de mão), outra com os gadgets (câmera, cabos, gravador, carregadores), remédios e bijous, meu Ipad novo :)  e um livro.

Agora falta o pior: a mala! Hoje confirmei com uma amiga de Barcelona que os preços estão super baixos - país em crise, né? - e há descontos em todas partes. Vou tentar levar o mínimo possível de roupa pq em Barcelona, segunda parada, vou ter tempo pra comprinhas. Aí deixo a mala com o que eu comprar na casa da minha amiga e pego na volta, quando eu passar por lá depois no fim da viagem! Nos outros lugares só pretendo comprar lembrancinhas, coisas pequenas. Dentro da Europa o peso máximo da mala despachada é 23kg + 10 kg na mão. E excesso de peso é caríssimo, tipo... caríssimo! #adorávelpsicose.

Mas, como eu já disse aqui, eu sou daquelas que leva um vestido de noiva na mala porque... vai que, né? rs.   É difícil arrumar mala pra uma viagem de 48 dias. Claro que você pode lavar roupa e tals, mas embora seja verão, em alguns lugares faz um friozinho para brasileiros só acostumados com férias no Nordeste. E como vou passar poucos dias em cada cidade, as mina pira só de pensar que a roupa não vai secar! Juro, vou tentar me controlar e ir com uma mala entre 10 e 15 kg.

Então é isso... só falta mesmo fazer a mala, comprar meus euros/libra em espécie e pegar minha carteira internacional de jornalista. Já falei aqui brevemente, mas essa carteira é a oitava maravilha do mundo! Não pago entrada ou tenho descontos em museus e atrações. E não preciso andar com o passaporte o tempo todo, ela é minha carteira de identidade. Sem contar os perrengues com polícia ou imigração que eu possa ter pelo caminho... Ser jornalista tinha que ter alguma vantagem, né?

Bom, crianças, ainda volto antes da viagem! Qualquer dúvida, ask me! Beijos!!






9 comentários:

  1. Uhuuuullll! Quem pesar menos de 23kg eu levo na mala! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Jô,
    Morri de inveja da sua carteira de jornalista! srrsrsrs...acho que vou fazer outra faculdade! rsrsrsr...A mala é sempre o mais difícil de arrumar,mas uma coisa te digo, sem medo de errar, no verão mesmo (tipo julho/agosto) na Itália e na Espanha, vc lava a roupa hj na pia do banheiro do albergue e amanhã ela tá seca!!!! É MUITO quente!
    Adorei o " E excesso de peso é caríssimo, tipo... caríssimo! #adorávelpsicose." Eu praticamente vi o gesto com as mãos! hahhahahah
    Faça uma excelente viagem e venha aqui de vez em qdo contar as histórias que viver por lá!
    beijo gde
    Karla

    ResponderExcluir
  3. a pergunta q não quer calar: vc vai abandonar este blog q tanto te traz felicidade e a nós diversão, enquanto estiver em suas andanças?
    outra coisa: registrou seu Ipad, pq uma amiga entrou nessa de não precisar mais e qdo voltou nem mostrando os arquivos antigos conseguiu passar sem pagar.
    No mais... boa viagemmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  4. Claro que não, Teka! Fiz o blog justamente pra dar notícias... Só vou depender de wifi free, né ? Vou declarar o IPad na Receita antes de ir.

    ResponderExcluir
  5. Marola, em alguns lugares nem pego fila! Maravilha!

    ResponderExcluir
  6. Marola?? Aipedi doido, era pra escrever Karla... kkkk

    ResponderExcluir