sexta-feira, 1 de junho de 2012

Veneza - fim da viagem!

E o mochilão vai chegando ao fim...Voltei a Roma, troquei de aeroporto e fui pra Veneza. Também tinha alugado um bangalô em um camping de lá. Só que, de novo, o voo era à noite. Cheguei por volta de 22h e o vaporetto (espécie de táxi marítimo) já não funcionava a essa hora. O camping tampouco ficava em Veneza, mas numa ilha próxima. Por sorte não tinha greve de taxistas, mas o aeroporto era loooonge... Paguei 20 euros na passagem de avião e mais 60 pra chegar até o hotel. Os bangalôs do camping eram até bonitinhos, mas o lugar estava igualmente vazio. Não fiz amiguinhos por lá...rs.
No dia seguinte, peguei um vaporetto e  fui conhecer Veneza. Linda, linda, linda! E não sei se eu estava com o nariz entupido, mas não senti o fedor insuportável que dizem que rola por lá...rs. É uma delícia se perder pelas ruazinhas, parar pra tomar um capuccino ou um gelatto nas mesinhas nas calçadas. Não passeei de gôndola porque o bolso da mochileira que vos fala já estava vazio.
O único perrengue que eu passei por lá foi na Piazza San Marco, quando uma criança encapetada jogou uma coisa em mim e fui atacada por milhares (ou milhões??) de asquerosos POMBOS!! Arrrrghhh! Era farelo de milho, que as pessoas compram (?) para que os pombos venham comer na sua mão (????). Gente estranha, viu?


Veneza, claro, é uma cidade muito romântica - não aconselho ir sozinha e na fossa...rs. Só passei dois dias lá e acho que foi suficiente. De lá ainda ia pra outras cidades italianas, como Firenze e Milão, mas eu estava MUITO, mas MUITO cansada. Já eram mais de 2 meses com uma mochila pesadíssima nas costas, entrando e saindo de avião, trem, metrô, barco, ônibus... tudo que eu queria era voltar pra Barcelona! E assim eu fiz: comprei a passagem e voltei pra "casa" - que até então eu não sabia que seria minha casa mesmo por dois anos.
E assim foi meu mochilão solitário. Dois meses e uma semana, 10 cidades, 25kg nas costas e muitas histórias pra contar... Espero que tenham gostado do meu relato e aguardem minhas novas aventuras que começam dentro de duas semanas! ;)


2 comentários:

  1. Adorei seu relato!
    No próximo ano pretendo me aventurar pela Europa tb e suas dicas foram ótimas.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Solange! Daqui a 10 dias volto pra lá e darei dicas mais fresquinhas! Volte sempre!

    ResponderExcluir