segunda-feira, 14 de maio de 2012

Os Roteiros - Europa 2003 e 2012

No quarto post foi que eu percebi que ainda não tinha falado sobre o roteiro que eu vou fazer... tonta! =p
Essa viagem não vai ser igual ao mochilão de 2003, embora as duas tenham sido feitas no verão. Verão na Europa é bem quente e bem lotado, mas é delicioso! Dica: se você não curte temperaturas muito altas ou baixas, vá na primavera ou outono. Eu amo o verão! :)
Enfim, em 2003 foi aquela loucura, sem planejamento, grana restrita e tal. Mas nunca gostei de bate-e-volta, ficar 2 dias numa capital e sair correndo pra outra. Saí de Barcelona e fui pra Tenerife, Islas Canárias, pra visitar minha comadre e meu afilhadinho. Fui sem passagem pra outro canto, enfrentei uma greve de aeroviários e acabei passando muito tempo lá, quase 3 semanas.
De lá parti pra Madrid, onde um conhecido de uma amiga me mostrou um pouco da cidade (e queria mostrar outras coisas também, assunto pra outro post). Segui para Paris, onde me hospedei na casa de amigos, e de lá pra Brugges, na Bélgica. Caraca, mochileiro de primeira viagem sofre - fiquei lá de sexta à segunda, numa cidade minúscula (mas já tinha pago hotel/transporte) e no fim os moradores já me cumprimentavam pelo nome!
Fui então pra Amsterdam, Roma e Athenas. Como comprei uma round-trip, só passei uma semana na Grécia, entre Athenas, Mykonos e Ios. Voltei pra Roma, fui pra Veneza e, exausta, voltei pra Barcelona. Foram  10 cidades e mais de dois meses de viagem.

Dessa vez resolvi não fazer o "mochilão clássico" com a casa nas costas. Optei pela "viagem econômica", com mala de rodinhas mesmo, voos por companhias low cost e muitos hotéis, poucos albergues. Parte da viagem vou fazer sozinha - até o momento -  mas depois encontro amigos até a parada final, Lisboa.
No planejamento fiz uma coisa que poucos vão entender: chego em Lisboa, vou no mesmo dia pra Londres e depois desço pra Barcelona. Depois de ir até o sul da Espanha, subo de novo pra Berlim. Esse roteiro meio truncado tem um só motivo: quero passar a noite do dia 23 pra 24 de junho em Barcelona, pro San Joan! :) Nada a ver com as quadrilhas e forró daqui, mas a noite é demais - todo mundo vai comemorar na praia e eu não quero perder essa festa!
Pra Andaluzia vou com uma amiga catalã e depois sigo sozinha pra Berlim. De lá vou pra Budapeste, encontrar um amigo que estará em Milão e seguimos para Viena e Praga, esses dois últimos trechos de trem. Em Paris, próxima parada, vamos encontrar outra amiga pro trecho final: Paris - Barcelona - Lisboa. Voltamos pro Brasa dia 31/07.
Se ficou confuso, resumo: Brasília - Lisboa - Londres - Barcelona - Granada - Córdoba - Sevilla - Berlim - Budapeste - Viena - Praga - Paris - Barcelona - Lisboa - Brasília. UFA!
Serão 11 cidades em 45 dias - mais apertado, mas mais bem planejado que o último.


2 comentários: