segunda-feira, 14 de maio de 2012

Próxima parada: Europa!

Finalmente, depois de sete longos anos no Tibet longe da Europa, volto pra um passeio de 1 mês e meio pelo Velho Continente. Morei na Espanha, em Barcelona, entre 2003 e 2005. Fui fazer um curso de Espanhol de três meses e fui ficando, ficando, ficando e fiquei dois anos! rs
Em 2003, o euro estava custando quase 4 reais, tudo caríssimo. Mas como a ideia era ficar 3 meses e mais um tempo mochilando, tava tranquilo, tinha dinheiro reservado. Pelo meu antigo blog, que comecei antes de ir pra lá, conheci minha quase futura companheira de mochilão. Quase-futura porque aos 45 do segundo tempo ela desistiu - arrumou um emprego que pagava bem e não tinha lógica ela largar tudo pra viajar.
Sem encontrar outra companhia, com tempo e dinheiro, me enchi de coragem e resolvi ir sozinha. Só eu e minha mochila pesadíssima. Em alguns lugares que fui eu já conhecia pessoas, mas na maioria, não. O roteiro? Basicamente era chegar em um lugar e decidir depois pra onde eu queria ir. Claro que gastei muito mais do que se tivesse planejado com antecedência (agora aprendi a lição) e os mais de 2 meses de mochila nas costas foram bem cansativos.
Por falta de planejamento (e desconhecimento), também perdi tempo: reservei 3 dias pra Brugges, por exemplo, cidadezinha que a gente conhece em uma tarde. Em outras, calculei mal, queria ter ficado mais tempo mas teria que pagar um absurdo pra remarcar passagem. No fim das contas acabei voltando pra Barcelona sem conhecer alguns lugares que eu queria, vencida pelo cansaço.
No meu segundo ano por lá, estudando e trabalhando, não tive muito tempo nem grana pra viajar - só andei pelas redondezas mesmo. Voltei pro Brasil em abril de 2005 com a ideia de voar de volta pra lá o mais rápido possível. Mas por motivos que não vêm ao caso, só agora consegui a conjunção cósmica perfeita (tempo + grana) pra viajar de novo pra Zooropa. E dessa vez foi tudo beeeeeeem planejadinho. Consegui preços ótimos, em pleno verão europeu, e a viagem (transporte + hospedagem) fechou em menos de R$ 7.000, 00.
No próximo post falo sobre o roteiro.
Bjs

4 comentários:

  1. Bon voyage!!! Dizem que os italianos são o que há... Se der traga um pra mim... kkkkkkkk

    Bjos te adoro

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu bem, já tive italianos e ohhh... nem te conto (só em off!) hahahaha. Se couber na mala te trago um, beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Vem com tudo, nega!!! Te esperamos aqui, de braços abertos como o Cristo do Tibidabo. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu voooooooou!! Tá chegando a hora...

    ResponderExcluir