quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tenerife e Madrid

Boa tarde, crianças! Hoje resolvi falar um pouco das cidades que eu conheci no último mochilão e, obviamente, de algumas confusões em que eu me meti... Vou dividir por cidades pra ficar mais fácil, ok?
Minha primeira parada foi Tenerife, nas Ilhas Canárias, quase na costa africana. Fui pra visitar minha grande amiga e mãe do meu afilhadinho, que na época estava com 3 anos. Na verdade não tenho muito o que falar de lá, apesar de ter sido o lugar que eu passei mais tempo - quase 3 semanas! A ilha é bonita e tal, tem o vulcão Teide e... só. É um balneário para turistas, principalmente ingleses. As placas, os cardápios, as propagandas - tudo está escrito em inglês e espanhol, me lembrou Miami.
Minha amiga morava no alto de uma montanha, sem transporte público para o centro - ou seja, dependia dela o tempo todo e ela não estava muito em clima de passeio, com filho pequeno e tals. Conheci uma praia aqui, um bar ali, uma boate acolá e praticamente foi isso. Só na última semana é que eu fui "salva" por um francês amigo do casal e consegui conhecer melhor a cidade na companhia do meu "namoradinho"...rs. Gostei particularmente de um show do Maná, na areia da praia, com uma lua cheia incrível. E quando os aeroviários saíram de greve, comprei minha passagem rumo a Madrizzz, como dizem os madrileños.


Já contei da minha chegada - mochila extraviada, quarto com 3 homens - e agora vou dar minhas impressões sobre a cidade. É bonita. É agitada. Tem o Prado, tem o Parque do Retiro, tem a "movida" pela noite. Mas não me impressionou. Eu vinha de Barcelona, né? Mal comparando, é como um turista chegar no Brasil pelo Rio e depois ir pra São Paulo.
Em Madrid eu tinha um contato - aquele amigo da amiga da amiga do amigo, sabe? - um hondurenho que estudava lá e se ofereceu pra passear um dia comigo. O passeio foi ótimo, ele me levou a vários lugares, conversamos bastante, enfim, um cara agradável. Como era meu último dia na cidade e meu voo saía de manhã cedo, aceitei dormir na casa dele, que era perto do aeroporto. Fiz o check-out no hostel e fomos pra lá. Conversamos, vimos TV, tomamos vinho e eu disse que precisava dormir.


Aí começou o pesadelo... o cara queria me agarrar de qualquer jeito! E eu lá, na casa dele, quase madrugada... como é que eu ia fugir?? Não sei como me desvencilhei dele, corri pro quarto, tranquei a porta com ferrolho e empurrei a mesinha de cabeceira contra a porta. Liguei chorando pra menina que tinha me dado o contato dele, dizendo que ele ia me estuprar, e ela correu pra lá! Ufa! 3x UFA! Deu-lhe uma bronca monumental e dormiu comigo. Só que no dia seguinte ela trabalhava muito cedo e teve que ir embora. O pânico me dominou de novo e eu pensei em fugir pela janela! hahaha. Quando saí do quarto ele tinha preparado um café da manhã pra mim e era só desculpas, ainda se ofereceu pra me levar ao aeroporto. Imagina se eu queria esse tarado me acompanhando? Peguei um táxi e fui pro aeroporto, com fome e sem banho. Adeus pra sempre!
PS: Ele tinha meu telefone e meu e-mail, passou MESES tentando se desculpar... otário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário