terça-feira, 29 de maio de 2012

Atenção aos detalhes!

Voltei!
 Os últimos dias, de comemorações e despedidas, não me deixaram passar por aqui pra continuar meus relatos da viagem passada... Mas hoje não quero falar sobre isso.
Quero falar sobre como eu fiquei TENSA ao imprimir meus e-tickets e descobri que uma reserva não estava confirmada! Quer dizer, eu recebi o primeiro e-mail, com a confirmação da reserva e pendente de cobrança, mas nunca recebi o segundo. E só vi isso hoje.
Pois é. A primeira reserva  de voo que eu fiz dentro da Europa não foi confirmada, nem cobrada, nem nada. Foi feita em março e daqui a 2 semanas eu viajo. A sorte é que eu consegui uma passagem no mesmo voo que eu tinha reservado, um pouco mais caro, mas não muito. UFA!
Mas esse papo todo é pra dizer que, se você reservar suas passagens/hotéis pela internet, LEIA seus e-mails, não apenas jogue na pasta "Viagem" e tudo bem (foi o que fiz...). E leia TUDO, porque cada companhia tem um limite de peso de bagagem, cobra por isso ou aquilo. Ah, muito importante: CHECK-IN ANTECIPADO. As companhias low-cost, principalmente, cobram se você fizer check-in no balcão - às vezes mais que o preço  da passagem.
Todos os outros voos estão OK, mas #ficaadica se você fizer reservas pela internet. Mandei um e-mail com o número da reserva no site, mas não acredito que vá resolver alguma coisa.
Ah, e mais uma coisinha: cheque seu e-mail SEMPRE! Ontem mesmo recebi um e-mail dizendo que meu aeroporto em Berlim tinha mudado - se eu tivesse contratado um transfer, por exemplo, teria problemas. Bom, depois volto com mais informações! Friiiiiio na barriga que vocês nem imaginam!! :)

P.S.: Comentem alguma coisa, né?? Muito triste ver que quase 200 pessoas já leram o blog e tem 10 comentários...rs. Sou carente, gente!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário